Variedades

10 Habilidades Incríveis que qualquer pessoa pode ter, inclusive você! A 6° você vai querer ter, com certeza!

LONDON, ENGLAND - JULY 19: Gary Stretch, who has the world's stretchiest skin, practices his routine in 'The Royal Family of Strange People' at the Priceless London Wonderground at the Southbank Centre on July 19, 2012 in London, England. The performance is one of many that is taking place at the Priceless London Wonderground, next to Jubilee Gardens, which opens on July 20, 2012 and runs until September 29, 2012. (Photo by Oli Scarff/Getty Images) ORG XMIT: 148998130

Sempre vimos filmes e lemos quadrinhos onde os super-heróis tem habilidades únicas e que todos queríamos ter. Alguns deles tem super força, outros podem voar, tornar-se invisíveis ou até assumir a aparência de um animal ou de uma outra pessoa.

Mas é claro que sabemos também que esses super-heróis são apenas ficção e que não tem relação com a vida real. Porém, existem pessoas que sim, possuem habilidades incríveis e únicas e é sobre isso que vamos ver agora. Quem sabe você não possui alguma ou várias delas? Veja só:

1) Superpaladar

De acordo com especialistas, mais de um quarto da população mundial possui essa habilidade. Quem possui, sente as vezes, uma sensação mais vívida ao comer. As coisas doces são, por várias vezes, mais doces ou mais amargas do que o normal. Segundo informações, essa habilidade é mais encontra em mulheres, especialmente as que vivem na América do Sul, África e sul da Ásia.

2) Sangue Dourado

Esta anomalia está em um grupo sanguíneo único, que tem um fator Rh zero, ou seja, não contém antígenos. Nos últimos cem anos, não mais do que 40 pessoas nasceram na Terra com sangue semelhante. “Dourado” é chamado apenas por causa da falta de antígenos, porque graças a esse recurso ele pode surgir em qualquer pessoa. Porém raramente é usado para transfusão, pois os médicos tentam cuidar dele porque uma pessoa com sangue tão raro pode ser salva apenas por um “companheiro” de sangue.

3) Supervisão

Algumas pessoas nascem com uma anomalia chamada tetracromatismo. Sob este nome complexo é a super visão, porque uma pessoa com esse recurso vê até 100 milhões de cores diferentes, ao contrário de uma pessoa média que é capaz de ver apenas 1 milhão de cores.

Se em nosso olho há três tipos de cones responsáveis ​​pelas cores verde, vermelha e azul, então no olho da tetracromatografia existem quatro tipos de cones de uma vez, o que lhes permite ter uma visão fantástica.

Um tetracromato conhecido é o artista Concetta Antico. Graças à “visão arco-íris”, ela consegue pintar quadros de cores incríveis. O mesmo botão de ouro para uma pessoa comum parece ser apenas uma flor amarela. No entanto, Concetta vê vários tons dessa flor e tenta transmitir essa informação para o espectador.

4) Pele hiperelástica

Algumas pessoas nascem com uma anomalia incomum, que os médicos chamaram de síndrome de Ehlers-Danlos. O fato é que eles têm uma pele incrivelmente elástica, que puxando você pode esticá-lo em 10 centímetros ou mais. E se você soltar a pele, ela retornará imediatamente ao seu estado original.

É verdade que, mesmo sendo incomum, essa anomalia é mais uma doença do que uma super poder. Além da pele que é muito elástica em pessoas com síndrome de Ehlers-Danlos, observa-se mobilidade anômala das articulações e aparecem densos nós sob a pele, ao longo das formações ósseas. Além disso, essas pessoas tem dificuldade de tolerar a ruptura dos vasos sanguíneos e tem maior risco de acidente vascular cerebral.

5) Ecolocalização

A capacidade de ouvir o que os outros não ouvem é outro super poder, que é encontrada em 0,1% das pessoas. Não é segredo que a ecolocalização é desenvolvida em morcegos e golfinhos, mas em humanos é extremamente raro de ser detectada. O que é característico, às vezes, é que esse recurso é encontrado em pessoas absolutamente cegas. E isso dá esperança de que a ecolocalização pode ser desenvolvida.

A propósito, a ecolocalização é a capacidade de determinar a distância aos objetos, fazendo eco dos sons refletidos a partir deles. E os melhores sons para a ecolocalização são os cliques produzidos pela linguagem pressionada ao paladar. Curiosamente, este som lembra os cliques que os golfinhos fazem.

6) Longevidade

A expectativa média de vida das pessoas na Terra é de 72,04 anos! Ao mesmo tempo, pessoas que vivem 100 anos ou mais nascem no mundo todo. O recorde oficialmente registrado para a expectativa de vida é Jeanne Calment, da França, que morreu com a idade de 122 anos e 164 dias.

É verdade que, de acordo com dados não oficiais, Li Qingyun, que era um nativo da China, viveu 256 anos! O fitoterapeuta chinês tinha 124 esposas e 180 filhos. Não é oficialmente estabelecido quanto tempo o homem viveu, mas em 1877 uma carta foi encontrada na China, na qual Li Qingyun foi parabenizada no 200º aniversário.

7. Insensibilidade à dor

Este é um dos fenômenos mais raros entre todos os organismos vivos, sem mencionar as pessoas. Na prática médica, casos isolados de nascimento no mundo de pessoas que não sentem dor são registrados. Por um lado, esse é um benefício incrível, uma vez que a pessoa não experimenta nenhuma sensação desagradável. Mas não é tão simples assim.

O fato é que a dor é um mecanismo de defesa do nosso corpo, e sua ausência é um sério risco para uma pessoa. Então o bebê, que não sentia dor, já mastigava metade de sua língua ao mastigar. Além disso, pessoas que não sentem dor não prestam atenção a lesões, incluindo danos na pele e fraturas, que podem resultar em processos inflamatórios, envenenamento do sangue e morte. Em geral, a insensibilidade à dor pode ser chamada de super poder, mas somente se você souber aplicá-la corretamente e monitorar cuidadosamente seu corpo.

8. Ossos Indestrutíveis

Nos filmes vemos super-heróis que permanecem sãos e salvos mesmo que uma casa desmorone sobre eles. Na vida, esses casos não serão vistos, embora algumas pessoas realmente tenham nascido com ossos anormalmente fortes. O fato veio à tona depois que uma família americana, tendo sofrido um terrível acidente de carro, deixou o carro sem um único osso quebrado. Interessados ​​neste caso, os cientistas encontraram uma anomalia especial nas pessoas que sobreviveram ao acidente, que, em contraste com o desenvolvimento da osteoporose, pelo contrário, fortaleceu os ossos deles de maneira mais forte.

Segundo os cientistas, provavelmente como resultado de uma mutação genética, os osteócitos no corpo recebem um sinal de tecido ósseo insuficiente e começam a desenvolver ativamente células para fortalecer os ossos. De toda forma, os estudos atualmente podem ajudar a encontrar uma cura na luta contra a osteoporose.

9. Superforça

E esta é a habilidade única mais comum dos super-heróis. Todos gostariam de ter uma força física única e levantar objetos, dez vezes mais do que seu próprio peso. Parece ser apenas uma fantasia, mas na verdade, pessoas de poder incrível às vezes vêm ao mundo.

Como resultado de uma anomalia genética em seu corpo, uma proteína é codificada para suprimir o crescimento da massa muscular. Como resultado, essas pessoas já na infância são distinguidas por uma força sem precedentes e habilidades únicas para levantar pesos. E com a idade, eles podem desenvolver seus superpoderes para limites incríveis.

A propósito, na Bélgica, como resultado de uma anomalia genética, há 200 anos surgiram vacas com massa muscular incrível – vacas azuis belgas. Eles crescem até chegar em 1,5 toneladas e 85% são compostos de massa muscular magra.

10. Imunidade Absoluta

E esta é um verdadeiro superpoder, que, infelizmente, existe apenas em alguns habitantes do nosso planeta. A imunidade absoluta protege a pessoa de todas as doenças, inclusive as mortais, por causa do câncer e da tuberculose, e, portanto, os donos desse presente têm toda a chance de viver uma vida longa e feliz, e até mesmo se tornarem longevos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme by Anders Norén